Pular para o conteúdo

SEJAM BEM-VINDOS AO SONHO! EMBARQUEm NO "14 BIS".
VENHAM FAZER PARTE DESSA HISTÓRIA.

0
MUNICÍPIOS ASSISTIRAM
60000 +
ESPECTADORES
0
ESCOLAS EM PORTO ALEGRE

Atenção senhores passageiros: o espetáculo didático e motivacional “SANTOS DUMONT ESTÁ VIVO!” visita sua comunidade escolar. Tomem seus assentos no “14 Bis” que a imaginação vai voar alto!

Um projeto pedagógico que vem motivando jovens a buscarem a realização dos seus sonhos, de maneira ética e cidadã, tendo como exemplo a vitoriosa saga do ‘Pai da Aviação’. Comemorando 15 anos em cartaz, foi assistido por + de 70.000 espectadores em 42 cidades do RS e 64 escolas em Porto Alegre. Didático, dinâmico, interativo, incentiva a leitura e proporciona uma experiência rica em conteúdos e formas.

Um ator interpreta 13 personagens interagindo com a plateia, mudando de tipos 23 vezes. Com acabamento estético caprichado, os figurinos têm efeitos especiais inéditos – chapéus e adereços com movimentos e iluminação. O cenário faz uma referência às antigas companhias de teatro mambembe – um circo vira biblioteca, é palco de interações até chegar ao “14 BIS”. Em cena, uma réplica do ‘primeiro carro’ no Brasil, trazido da Europa pelo “Petit Santôs”. Projeções em telão mostram façanhas do genial inventor. Durante uma hora de espetáculo, você aprende se divertindo.

A direção da Escola recomenda aos alunos assistirem ao espetáculo por se tratar de um projeto pedagógico de valorização e incentivo aos estudos e à leitura. Trabalhos pedagógicos poderão ser realizados a partir da peça. Na ocasião, haverá aula normal.

Garante já o seu lugar! O 14 Bis vai decolar rumo ao infinito!
 

Assista a seguir ao vídeo promocional do espetáculo.

Vídeo promocional do espetáculo didático e motivacional “Santos Dumont Está Vivo!”. Com conteúdo inédito, apresenta a edição comemorativa da Revista do Mancuzo pelos 25 anos da Mancuzo Comunicação Criativa. E mais: traz opiniões de educadores, matérias de jornais e destaque das páginas que tem com matéria de capa: Educar é Preciso.

“Assisti a ‘Santos Dumont Está Vivo!’ Não é apenas uma peça teatral, este conceito limita o espetáculo e ofusca seu valor. É uma obra completa. A vida de Santos Dumont é mostrada com enfoque moderno, transcende a si e nos leva a refletir sobre a vida de forma ampla. Na peça são usados recursos de tecnologia atual que ajuda, junto com o cenário, figurino, música e coreografia, a entender a dimensão superior de Santos Dumont que a História não aborda. Não deixe de assistir ao espetáculo e entenda porque a sua vida pode ser diferente, para melhor, basta você querer.”
Mauro Scherer Dornelles
Psicólogo
“Santos Dumont Está Vivo! é uma proposta diferenciada de teatro. Em poucas palavras: com muita ação, humor, sensibilidade e arte, muita arte, essa história foi transformada em teatro, representado por apenas um ator. Ao assistir pela primeira vez, percebi a atenção e o envolvimento dos alunos e comunidade presentes, pois a peça mistura conhecimentos de História, Geografia, Física, Química e Literatura, o que possibilita aos professores desenvolverem projetos de trabalho a partir do que é apresentado, utilizando algumas ideias apresentadas nas diversas cenas. Uma série de possibilidades pedagógicas para todos os níveis de ensino. Santos Dumont está vivo em cada um que sonha, que vive o amor, que acredita no que faz, que busca contribuir com a transformação dessa realidade para a construção de uma sociedade melhor.”
Neusa Meert
Professora e supervisora escolar. Coord. Sec. de Cultura e Turismo Vera Cruz – RS